Promocional

domingo, 12 de janeiro de 2014

Nhoque de Cenoura





Oi gente, tudo bem com vocês?
A primeira receitinha do ano é de nhoque.  Segundo o senhor meu namorado eu amo massas, cá entre nós, eu amo mesmo; mas para essa não ficar muito pobrinha decidi dar uma incrementada nela. Uma receita bacana pra fazer para a criançada nas férias.  Eu fiz com cenoura, mas pode usar a beterraba e fazer ele rosa =) . espero que gostem!

Ingredientes
1 cenoura ralada
2 xicaras de batata cozida e amassada
500 ml de caldo de galinha (eu cozinhei o peito para outra receita e guardei o caldo)
½  xícara de leite
1 cubo de caldo de galinha
1 colher de sopa de margarina
3 xicaras de trigo (aproximadamente)
Sal  a gosto.

Preparo

Coloque todos os ingredientes na panela  menos o trigo e espere levantar fervura, só então coloque o trigo e mexa bem rapido pra não empelotar. Ate a massa incorporar o trigo e  e começar a desgrudar da panela.  Despeje a massa num balcão e amasse ate ela ficar lisa e uniforme. A massa tem que estar quente.  
Enquanto vc amassa coloque água e sal numa panela e coloque para ferver.
Com a massa bem lisa, faço os rolinhos  e corte os nhoque no tamanho que queira, coloque na água fervendo até que suba, retire e coloque na travessa, repita o processo ate a massa acabar.

Faço o molho que quiser, com carne se prefirir. Eu usei um molho básico de tomate.
Obs.: essa massa pode fazer nhoque, mas também pode fazer cozinha, risole,  ou outros salgadinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário