Promocional

domingo, 18 de agosto de 2013

Nega com brigadeiro de vinho e especiarias




Meu amores, como sabem eu to doentinha mas a senhora minha mãe ontem me disse o seguinte, “to com uma vontade de comer bolo de chocolate”. Então meio  fungando da gripe fui pra cozinha e começei a pensar  o que fazer.
Bolo de chocolate OK, mas queria incrementar de algum modo para aproveitar e passar para vocês. Então minha dica é a seguinte, incremente a sua afrodescendente com problemas mentais (nega maluca, porque a gente é politicamente correto kkkk)  com um brigadeiro de vinho com especiarias.
Mas Gi como faz o brigadeiro, eu contoooooo tudo pra vocês gente.
Vai precisar de
50 ml de vinho tinto (tanto faz seco ou doce, eu usei doce)
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
1 xícara de chocolate em pó
1 pitada de canela em pó
1 pitada de cravo da índia em pó
1 pitada de pimenta siria em pó  (tem no mercado e facinho de achar)

Preparo

Aqueça a panela bem quente e coloque as especiarias e desligue. Isso vai fazer com que todos os óleos aromaticos soltem, você vai sentir o perfume no ar. Com a panela desligada coloque a margarina e o chocolate em pó e o leite condensado. Ligue o fogo e mexa até soltar do fundo  da panela.  Acrescente o vinho  e mexa rapidamente para  incorporar tudo. E desligue em seguida.

Para montar uma nega igual essa minha é fácil, faça o seu bolo comum seja ele de chocolate ou de baunilha você que manda, depois de assado divida a massa em duas coloque o brigadeiro e  enfeite como quiser. Eu usei ganache de chocolate amargo com confeitos de açúcar.  E na minha apresentação usei uma redução de vinho.

Redução de vinho

3 colheres de açúcar
1 xícara de vinho
Ferva até obter a metade do liquido.  Fica uma calda de textura grossa.

Para quem não sabe fazer a ganache
2 barras de chocolate amargo (ou de sua preferencia)
Derretidos em banho maria.  Quando o chocolate estiver bem derretido acrescente 1 caixinha de creme de leite.  Desligue o fogo e é só usar.







Beijos pessoal até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário