Promocional

domingo, 4 de novembro de 2012

Cookie americano

Oi genteeeeeee..... americanizei de novo hahahaha. Então é o seguinte, sempre achei essa bolacha (coisa de paranaense falar bolacha né!? No resto do Brasil e do mundo é biscoito) americana uma coisa de outro mundo. Mais sempre comprava aquela dos pacotinhos de uma marca famosinha que tem por ai, por pura preguiça de tentar fazer (achava que era difícil). Bom até o dia em que eu fui levada pelo meus irmãos a uma loja de fast food muito famosinha que tem por ai, e encontrei o cookie numa versão mais caseira, úmida, saborosa.... ou seja rolou um caso de amor entre ele e eu, queria comer todos da vitrine. Pois bem, deixei meus amados pestinhas na casa do meu pai (17 e 16 anos) e vim me embora decidida a pesquisar e fazer essa delicia. Pesquisei algumas receitas mais sempre me faltava o dito do açúcar mascavo, até que essa semana eu fui ao mercado comprei e fiz. Então ta ai o resultado, ficou um pouco mais gordinho do que o da tal rede de fast food, mais o sabor... uh la lá. Deliciem-se

Cookie americano

125 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3/4 xícara de açúcar
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 ovo
1 3/4 xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
300 g de chocolate meio amargo picado
1 colher (chá) de essência de baunilha
Modo de Preparo
Misturar a manteiga, açúcar mascavo, açúcar, essência de baunilha.
Adicionar o ovo batido aos poucos e misturar bem. Adicionar a farinha aos poucos e ir misturando bem (ao principio começei fazendo com o foet, mais no final enfiei a mão na massa mesmo).Por último adicionar o fermento e misturar só para incorporá-lo à massa . Depois da massa bem misturada, adicionar o chocolate picado. Formar bolinhas pequenas e assar em forno pré-aquecido, sobre papel manteiga por aproximadamente 15 a 20 minutos no forno à 250° . As bolinhas podem ser pequenas pois os cookies se espalham no forno . O tempo de forno depende e tem que cuidar para não queimar embaixo . Não esqueça de de deixar um bom espaço entre uma bolinha e outra. Para que o cookies fiquem perfeitos.

faça bolinhas, e coloque separadas umas das outras.  quando assar  ela vai se esparramando na forma

prontinhos

o tempo de forno tem que ser cuidado, pra não queimar. por isso botei esse de bundinha pra cima pra terem ideia da cor que tem que ficar embaixo.

olha dentro....  essa cor é por conta co açúcar mascavo, que não pode faltar

é isso ai gente, beijo até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário